Ideb: metade das escolas municipais de Barbacena conseguiram atingir a meta nos anos iniciais

19/09/2020 08:00:00

O Instituto Nacional de Estudos e pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou na última terça-feira (15/09), os resultados e metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Em Barbacena, 10 das 20 escolas municipais atingiram a meta nos primeiros anos da educação básica, ou seja, 4ª série/ 5º ano. A maior pontuação foi da Escola Municipal Alberto Correa (7.2), no bairro São Francisco.

A tabela abaixo mostra a pontuação de todas as escolas e as metas. As notas que tiveram a marcação de verde, significa que atingiram o resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda nas escolas da rede municipal, quando avaliado o Ideb dos alunos da 8ªsérie/9º ano, atingiram a meta, apenas as escolas Cel. Camilo Gomes de Araújo e Crispim Bias Fortes, das 15 avaliadas nessa categoria.

 

Rede Estadual

Na Rede Estadual, das 14 escolas avaliadas em Barbacena que realizaram a prova da 4ª série/5º ano, cinco escolas atingiram a meta, são elas: Colégio Tiradentes (7.9), Adelaide Bias Fortes (7.8), Dr. Alberto Vieira Pereira (6.9), Dr. Teobaldo Tollendal (5.9) e Henrique Diniz (7.0).

Já na avaliação da 8ª série/9º ano, nenhuma escola atingiu a meta.

Já no 3º ano do ensino médio,  atingiram a meta estabelecida as escolas Amilcar Savassi e Gabriela Ribeiro Andrada.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro