Folha de Barbacena lança Prêmio Jornalista Thiago Faria

21/09/2020 10:38:00 - Atualizado em 21/09/2020 10:43:28

 

Hoje (21/09), o publicitário e jornalista Thiago Faria Pupo Nogueira completaria 39 anos. Um dos fundadores da Folha de Barbacena, Faria foi vítima de um incêndio criminoso, ocorrido no último mês de março e após complicações em seu quadro clínico, faleceu em Belo Horizonte, em 12 de abril.

Em homenagem à figura de Thiago Faria e a toda a sua atuação como publicitário, empreendedor e jornalista, a Folha de Barbacena (FB) lança oficialmente hoje (21/09) o Prêmio Jornalista Thiago Faria, com o objetivo de manter viva a memória de seu idealizador.

De acordo com Thiago Rossi, editor chefe da FB, “o Prêmio Jornalista Thiago Faria tem como objetivo, além de relembrar a memória e figura do publicitário e jornalista Thiago Faria Pupo Nogueira, valorizar os nomes de Barbacena que foram destaque na cidade, contribuindo de forma a desenvolver e beneficiar a população e o município como um todo, se firmando como exemplo do compromisso com a cidadania, a educação e os direitos humanos, e cujo trabalho no decorrer do ano tenha feito a diferença para Barbacena.”.

Ainda segundo Rossi, a escolha dos agraciados com o Prêmio, será realizada com o apoio de diversos jornalistas e comunicadores de Barbacena, que serão convidados pela FB a participarem do júri.

“A ideia é que todos os anos, na data do dia 21 de setembro, sejam anunciados os nomes dos contemplados ao prêmio e, no dia 1º de outubro, aniversário da FB, sejam realizadas as entregas. No entanto, este ano, devido a pandemia e o período eleitoral, a FB escolheu por anunciar apenas a oficialização e criação do Prêmio. O anúncio dos escolhidos deste ano, será realizado apenas após o período eleitoral.”, informou Thiago Rossi.


Livro Rossi
mundial