Fiscais da Vigilância Sanitária de Barbacena participam de treinamento

21/02/2021 08:00:00

 

Nesta semana, foram promovidas pelas coordenações de Vigilância Sanitária (VISA) das Regionais de Saúde de Barbacena e São João del-Rei um treinamento para os fiscais da VISA dos 51 municípios da macrorregião Centro-Sul. O treinamento foi ministrado pelas referências técnicas Jane Dayse, Márcia Nakamura e Vanessa Campos de ambas as cidades.

A reunião, realizada de maneira remota, contou com apresentações, incluindo "as diretrizes, processos e áreas de atuação da vigilância sanitária; a necessidade das inspeções e dos alvarás sanitários; educação para a população; atendimento a denúncias e postura do fiscal de vigilância sanitária, que deve ser ética e discreta", explicou a coordenadora da VISA de Barbacena, Rosana Resgalla.

A respeito do objetivo e da importância dessa capacitação, a mesma afirmou que houve uma grande troca de profissionais das vigilâncias sanitárias com a mudança dos governos municipais. Os novos fiscais "estão sendo capacitados para entenderem qual é a função da vigilância sanitária no cotidiano da vida da população e, também, é uma reciclagem de informações para os fiscais que já atuam na vigilância", declarou.

Por Isabella Paolucci com informações da Secretaria de Estado de Saúde


Coisas de mãe
mundial