Falece Padre Jaime Gonçalves Pinto por complicações da Covid-19

22/02/2021 16:59:00 - Atualizado em 22/02/2021 17:07:57

 

A Arquidiocese de Mariana comunicou o falecimento do Padre Jaime Gonçalves Pinto, na madrugada de hoje (22/02), aos 75 anos. Ele era vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga (MG).

Padre Jaime foi submetido a dois procedimentos de angioplastia e, desde o início de fevereiro, estava internado no hospital Ibiapaba, em Barbacena (MG). Durante o processo de recuperação, o padre foi diagnosticado com Covid-19, o que agravou o seu estado de saúde e causou o falecimento, às 3h da manhã de hoje (segunda-feira), após sofrer uma parada cardíaca. 

Padre Jaime foi ordenado em 02 de julho de 1980, pelo São João Paulo II, e é natural de Teófilo Otoni (MG). Há cerca de 20 anos, foi acolhido na Arquidiocese de Mariana.

Nesta terça-feira (23/02), às 9h, haverá, na Igreja de Santo Antônio, em Barbacena (MG), a celebração de Exéquias pela sua alma. O velório do padre Jaime não acontecerá, uma vez que, ele faleceu por complicações da Covid-19. Seu sepultamento será no cemitério de Nossa Senhora da Boa Morte e serão seguidas todas as recomendações da vigilância sanitária e demais autoridades para velórios e sepultamentos devido a pandemia.


Por Izadora Tavares com informações da Arquidiocese de Mariana.

Foto: Reprodução do Facebook da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Piranga (MG).


Coisas de mãe
mundial