Cia Cinco Encena se apresenta neste sábado pelo canal de televisão Estação Minas

13/05/2021 15:56:00 - Atualizado em 13/05/2021 17:04:18

 

A Cia Cinco Encena apresenta, neste sábado (15/05), às 17h,  o espetáculo teatral “Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra” no canal Estação Minas de Barbacena (Canal 1 da IPTV da NetRosas). O projeto, aprovado e viabilizado pela Lei Aldir Blanc Estadual, tem  a direção e texto de Ricardo Ribeiro, elenco com o ator Dayzon Nascimento e as atrizes Ana Júlia Siqueira, Franciely Freitas e Larissa Braga.

O espetáculo traz de forma lúdica e divertida, uma montagem cênica teatral valorizando essa figura tão interessante do o folclore brasileiro, tendo classificação livre para todas as idades e públicos. Em processo de readaptação da peça, a produção viu-se surpreendida pela pandemia do Covid-19, obrigando o distanciamento social e a proibição da aglomeração de pessoas em eventos e apresentações. Dessa forma, toda a agenda programada para a realização da nova montagem foi interrompida, causando um hiato na movimentação das ações do grupo.

Um pouco sobre a história do espetáculo:

Após herdar uma pedra de estimação de seu pai no leito de morte, Pedro Malasartes parte em uma viagem que o leva a conhecer três mulheres, que por serem avarentas, o obriga a usar suas habilidades em ludibriar a fome, a ganância e a maldade humana.

Por Izadora Tavares para Folha de Barbacena, com informações da Cia Cinco Encena.

Foto: Cia Cinco Encena.

 


Coisas de mãe
Festival de musica