Enfermeira do Hospital Ibiapaba em Barbacena é destaque na Rádio Band

19/10/2020 09:48:00 - Atualizado em 19/10/2020 09:51:11

 

A enfermeira Marina Lourenço, do Hospital ibiapaba em Barbacena foi destaque no programa "Vozes que cuidam", da Rádio Band News FM de Belo Horizonte. Trazendo os profissionais que estão na linha de frente da saúde, o programa vai ao ar todas as terças e sextas-feiras às 10h.

Marina relatou a respeito das experiências que ela e a equipe do hospital estão vivenciando com a chegada do Covid-19, além das medidas de prevenção e os cuidados tomados para evitar o contágio em seu âmbito de trabalho.

Além disso, ela também reforçou a importância da sua área de atuação no tratamento não só daqueles que contraíram o vírus, mas de pacientes de qualquer tipo. "É de grande importância a enfermagem porque a gente está ali lidando diretamente com o paciente", afirmou.

Marina relata que, como para qualquer outra doença, o uso de equipamentos de proteção individual se mantém presentes em seu local de trabalho. "Isso já era uma rotina nossa, mas com a Covid-19 nós frisamos ainda mais com nossos colaboradores esse cuidado com nós mesmos", ela conta. Dessa forma não apenas os pacientes mantém-se protegidos, mas também os profissionais.

As medidas de proteção, no entanto, não acontecem apenas no hospital. Em casa, após o expediente, a enfermeira conta que a restrição também mantém-se presente, evitando o contato dos familiares com aqueles que estão lidando diretamente com o vírus contraído por mais de mil barbacenenses até o momento. "O nosso grande medo é o contágio para a família e assim, a gente continua com esse distanciamento social mesmo dentro de casa", conta "é o que podemos fazer para precaver nossa família".

 

 

 

Foto: Divulgação / Hospital Ibiapaba.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro