Empresários fazem doações a hospital de Barbacena

26/05/2020 14:08:00 - Atualizado em 26/05/2020 14:35:06

 

Na última semana, a luta do Hospital Ibiapaba CEBAMS contra o Coronavírus ganhou vários reforços. Empresas de Barbacena e região se solidarizaram com a instituição e doaram diversos itens.

A empresa Galpão do Laser, de Juiz de Fora, que realiza serviços de corte a laser em grandes formatos e em materiais diversos para transformá-los em itens de decoração e presentes personalizados, doou cinquenta máscaras face shield para os profissionais do Hospital Ibiapaba CEBAMS. A produção ficou famosa em todo o Brasil após o dono da empresa, Marcelo Soares, fazer um apelo pedindo materiais para confeccionar as máscaras. O apelo foi ouvido e ele recebeu a doação de milhares de insumos para a produção.

Segundo o empresário, o objetivo é produzir 15 mil máscaras para ajudar a luta contra o Coronavírus:

“Meu objetivo nesse momento é poder ajudar os hospitais, as unidades de saúde que estão precisando muito desse equipamento. Hoje, o Brasil todo está me solicitando máscaras".

A ponte entre Marcelo e o Hospital foi o empresário Jonas Puiati, da Cacau Show Barbacena. Recentemente, Puiati doou centenas de chocolates às equipes do Hospital Ibiapaba.

Na última sexta-feira (22/05), quem também realizou uma importante doação, foi a empresa Serv-Lar que, através de seu proprietário, Euler Moreira, doou ao Hospital três dispensers de álcool em gel com pedais e 10 quilos de álcool em gel. Os dispensers foram colocados em algumas entradas da instituição. Além disso, a empresa se comprometeu a realizar, gratuitamente, a manutenção de vários utensílios da cozinha do hospital.

A Secretaria Municipal de Saúde de Barbacena (Sesap) também enviou alguns bombons às equipes do Hospital Ibiapaba, como uma forma de agradecer e homenagear os esforços de todos os colaboradores em meio à luta contra o Coronavírus.

 

Fonte / Foto: Hospital Ibiapaba CEBAMS.


Vero Internet
Agencia Qu4tro