Em live, escritora barbacenense lança livro infantil

22/10/2020 11:28:00 - Atualizado em 22/10/2020 11:35:44

 

No próximo dia 26 de outubro, a jornalista barbacenense Regina Boratto vai lançar o livro infantil ‘’Dona girafa quer conversar”. A obra, ilustrada por Marianna Tavares, trata de temas como amizade, solidão e interação social. As ações da protagonista representam as dificuldades de interação, que são solucionadas após inúmeras tentativas e uma ajuda especial. Uma simples mudança de atitude é suficiente para fazer a personagem se integrar ao grupo.

Segundo a autora, o objetivo do conto é oferecer às crianças recursos para lidarem com as pequenas (e, às vezes, nem tão pequenas) dificuldades do dia a dia. Emostrar como simples mudanças de comportamento podem resultar na superação dessas dificuldades e em conquistas.

“Dona girafa quer conversar” recebeu, em 2015, menção honrosa no concurso de literatura infantil “Matilde Rosa Araújo”, em Portugal, e está sendo publicado no Brasil pela Páginas Editora, de Belo Horizonte.

O lançamento vai ser feito pelo Instagram da Editora, no perfil @paginas_editora, às 19 horas da próxima segunda-feira.

Regina Boratto é uma das escritoras participantes do projeto Clube dos Literatos com publicações periódicas aqui, no site da Folha de Barbacena.

 


Livro Rossi
Agencia Qu4tro