Em Barbacena, Aeronáutica confirma mais 23 casos de COVID-19 na Epcar

22/05/2020 15:03:00 - Atualizado em 22/05/2020 15:26:43

 

O Ministério da Defesa, através da Força Aérea Brasileira (FAB), informou em nota à Folha de Barbacena (FB), que de acordo com os registros da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, até a data de hoje (22/05), mais 23 integrantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) foram diagnosticados positivos para COVID-19.

Ainda segundo a nota, a Epcar está realizando testes em seus alunos, a fim de possibilitar a liberação de seus alunos para o período de férias escolares. Até o fechamento destes números, apenas os alunos do 3º ano haviam sido testados. As turmas do 2º e 1º ano estão sendo testadas hoje (22/05)

Os alunos que apresentaram negativo para COVID-19 serão liberados, começando pelos do 3º ano que têm previsão de saída hoje.

Quanto à prevenção, à testagem e às respostas médicas relacionadas à COVID-19, todos os militares com suspeita de exposição ao novo Coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, são direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde.

No último dia 19/05, em matéria publicada pelo site Notícias Gerais, a Aeronáutica havia confirmado 7 casos na Epcar, com os 23 novos registrados, a entidade soma 30 pessoas infectadas pelo novo Coronavírus.

As novas notificações dentro da Epcar devem entrar hoje (22/05) no Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (Sesap), uma vez que todos os casos dentro de Barbacena devem ser informados à secretaria.

Confira a nota enviada à Folha de Barbacena pela Assessoria de Comunicação da Aeronáutica.

“O Ministério da Defesa informa, por meio da Força Aérea, que, de acordo com os registros da Diretoria de Saúde da Aeronáutica, até esta sexta-feira (22/05), outros 23 integrantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR) tiveram confirmação laboratorial para Covid-19.

A EPCAR realiza um cronograma de testagem para todos os militares da organização, de forma a possibilitar a liberação segura dos alunos para férias escolares de três semanas. Até o momento, toda a turma do terceiro ano foi testada e os que resultaram em negativo para COVID-19 serão liberados nesta sexta-feira (22/05).

Os alunos do segundo ano e do primeiro ano estão sendo testados hoje (22/05) e, assim como a turma do terceiro ano, os militares que resultarem em negativo para COVID-19 serão liberados, sendo importante ressaltar que o procedimento de saída da EPCAR será por turmas e em dias diferentes.

Conforme as diretrizes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) quanto à prevenção, à testagem e às respostas médicas relacionadas à COVID-19, todos os militares com suspeita de exposição ao novo coronavírus ou com quaisquer sinais da doença, por mais leves que sejam, são direcionados ao isolamento e recebem o tratamento preconizado pelo Ministério da Saúde.

A EPCAR tem realizado esforços no combate ao coronavírus desde que o Ministério da Saúde reportou os primeiros casos no Brasil. Dessa forma, a Escola readequou as atividades escolares, implementando procedimentos de prevenção alinhados aos protocolos do Ministério da Saúde.”

 

Foto: Redes Sociais.


Vero Internet
Agencia Qu4tro