Carlos Du: Saiba quais são as propostas do Prefeito eleito de Barbacena

22/11/2020 08:00:00 - Atualizado em 23/11/2020 09:45:08

 

Eleito no último domingo (15/11) com 19,98% dos votos válidos, ou sejam um total de 12.533 votos, o candidato do MDB, Carlos Du é o 24º prefeito da cidade de Barbacena.

A notícia foi dada a ele com exclusividade pela Folha de Barbacena (FB) e pelo programa Papo 10 em uma das maiores coberturas eleitorais do município, ao vivo por volta das 20h30, com uma equipe de reportagem no local da apuração contando voto a voto, uma vez que o site do TSE apresentou problemas.

A confirmação do resultado aconteceu por volta das 22h. De acordo com o plano de governo do candidato eleito, seu mandato seguirá um programa que terá como meta prioritária a criação do “Mercado Municipal”, buscando a melhoria da qualidade de vida na cidade e na zona rural que, de acordo com ele, terá programas especiais.

No âmbito econômico, ele traz como foco a geração de empregos com o fortalecimento das atividades empresariais locais e o desenvolvimento de ações para a atração de novos investimentos, tratando como um dos princípios da gestão o equilíbrio fiscal, com rígido controle financeiro e orçamentário. Entre seus projetos há a criação da chamada “Cidade Digital”, facilitando e democratizando o acesso à internet pela população. Canais de interlocução para ampliar a participação popular também serão criados.

Carlos Du também propõe a revisão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, melhorando a fluidez no trânsito da cidade, entre outras melhorias para o transporte público, privado e a realização de atividades econômicas ligadas ao trânsito. A realocação da população que se encontra em áreas de risco de desastres, bem como a regulamentação de imóveis que atualmente se encontram em situação irregular também são propostas juntamente com a expansão urbana, com planejamento de ações de intervenções preventivas.

Além de medidas criadas para cultura, turismo, saúde e educação, há também a criação de um programa municipal de prevenção ao suicídio, ampliando o apoio do Programa de Saúde Mental, bem como a implantação de outros programas para prevenção e combate ao aborto, combate à violência infantil, étnicoracial, entre outros.

Clique aqui e confira o plano de governo apresentado por Du ao TSE.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro