Bombeiros resgatam cadela e filhotes de uma rede de esgoto desativada

10/06/2021 08:14:00 - Atualizado em 10/06/2021 08:41:19

 

Na tarde de ontem, quarta-feira (09/06), por volta das 15h30,  bombeiros de Barbacena estiveram na rua Engenheiro Pedro Victor Renault,  bairro Jardim,  onde uma mulher de 33 anos solicitou apoio para socorrer uma cadela que se encontrava em situação de risco e havia dado à luz a vários filhotes em  local de difícil acesso.

Os bombeiros verificaram que a cadela, que vive nas proximidades sendo sustentada pelos moradores, havia desaparecido. Desde então, a solicitante decidiu segui-la e descobriu que a cadela estava adentrando em uma mata fechada,  junto a um bambuzal. A mulher se deparou com um buraco proveniente da rede de esgoto desativada, onde haviam vários filhotes junto com a cadela.

Quando a equipe chegou ao local, decidiram retirar a fêmea,  que foi colocada em local seguro, mas recusava-se a sair da proximidade de seus filhotes. Com o uso de um cambão (equipamento de contenção e resgate) os bombeiros entraram no buraco,  resgatando os filhotes e verificando que haviam dez deles com vida e dois mortos.

De acordo com cabo Luciano Castro, que atuou na ocorrência, "foi preciso muita rapidez uma vez que o animal estava nervoso,  preocupado com os filhotes e o buraco tinha cerca de 2m de profunidade  e de difícil acesso para os bombeiros adentrarem ao interior do mesmo". Ainda de acordo com o militar,  os animais poderiam morrer caso houvesse chuva.

Logo em seguida, os animais foram entregues para um membro do Canil Municipal, que os levou para aquele local, responsabilizando pelo cuidado dos mesmos.

Por Izadora Tavares para Folha de Barbacena, com informações do Corpo de Bombeiros de Barbacena.

Foto: Carlos Henrique.


Coisas de mãe
Festival de musica