Barbacena: Epcar, Colégio Tiradentes e Amilcar Savassi são destaques no Ranking do Enem 2019

30/06/2020 08:26:00 - Atualizado em 30/06/2020 10:46:35

 

A Evolucional, startup que auxilia escolas com soluções  pedagógicas baseadas em dados e evidências, e que aplica simulados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em mais de 2,5 mil escolas no Brasil, publicou ontem (29/06) uma tabulação realizada com os dados do Enem 2019, listando 19.598 escolas de todo o país.

A lista, baseada nos dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), inclui todas as escolas que se enquadram nos critérios mínimos estabelecidos para tabulação, considerando apenas alunos que estavam cursando ou eram concluintes do Ensino Médio 2019. Além disso, a startup incluiu apenas candidatos que não zeraram em nenhuma das provas objetivas e na redação. A média da escola foi calculada se ao menos 10 alunos participaram do Enem.

Em Barbacena, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) foi a que conseguiu a maior nota, se classificando como a 36ª em Minas Gerais e a 157ª no Brasil. No ranking municipal, em segundo lugar está o Centro Educacional Angher, seguido pelo SESI, Desafio, Colégio Imaculada Conceição, IF Sudeste – Campus Barbacena, Colégio Tiradentes, Aprendiz e Escola Estadual Amilcar Savassi.

Das dez escolas barbacenenses mais bem colocadas, duas são federais, cinco são particulares, uma é estadual militar e duas são estaduais.

Escolas Militares são destaque em Minas

Em uma análise das Escolas Estaduais em Minas Gerais, os dados da Evolucional apontam que todas as 21 escolas mais bem colocadas no ranking estadual são escolas militares do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A unidade de Barbacena é a 16ª na classificação e que melhor se classificou foi a unidade de Pouso Alegre, seguida pelas instituições de Lavras e São João del-Rei.

 

Confira a classificação municipal completa:

 

Dados: Evolucional. Foto: Epcar / Divulgação.


Vero Internet
Agencia Qu4tro