Banda da 13ª RPM homenageia os 15 anos do Hospital Regional de Barbacena

18/09/2020 10:53:00 - Atualizado em 18/09/2020 12:53:10

 

Neste final de semana, o Hospital Regional de Barbacena 'Dr. José Américo' comemora 15 anos de sua fundação na cidade. Inaugurado em setembro de 2005, o Hospital Regional de Barbacena presta serviços especializados a uma região formada por 53 municípios, com aproximadamente 700 mil habitantes.

A instituição é referência em cirurgias ortopédicas, de traumas e bucomaxilofacial e conta com leitos de internações em clínica médica, clínica cirúrgica, cirurgia bucomaxilofacial e CTI adulto. Além disso, a Unidade realiza exames e presta serviços de média e alta complexidades, como eletroencefalografia, fisioterapia, fonoaudiologia, ortopedia de média complexidade, radiologia, ultrassonografia, suporte nutricional enteral e parenteral, cirurgia geral de urgência, laboratório clínico e UTI móvel.

Por todo o trabalho desenvolvido pelo Hospital Regional, a Banda de Música de 13ª Região da Polícia Militar (13ª RPM) realizou, na manhã desta sexta-feira (18/09), uma apresentação especial na instituição.

Com músicas de marchas e canções gospéis, a Banda da 13ªRPM, se apresentou para funcionários, colaboradores, médicos, pacientes e enfermeiros da intituição, dando duas voltas no entorno do hospital. Tudo de acordo com as normas de distanciamento e saúde devido a pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o Tenente Brandão, responsável pela banda, "foi uma honra estar participando desta comemoração de uma instituição tão importante para Barbacena e região.".

 

Foto: Isabela Eliziário.

 


Livro Rossi
Agencia Qu4tro