Asilos de Barbacena ganham testes para a COVID-19 do Rotary Club

22/09/2020 11:53:00 - Atualizado em 22/09/2020 11:54:38

 

Os asilos Lar das Velhinhas e Lar Frederico Ozanan, de Barbacena, ganharam testes para a COVID-19. Ao todo foram realizados 100 testes para moradores e colaboradores, o que é de grande importância, já que idosos são considerados grupo de risco.

Até o final da semana passada, o Projeto "Corona Zero" chegou às duas Instituições cadastradas pelo  Rotary Club Barbacena. Entre os colaboradores estão inclusos os diretores, funcionários e voluntários. A medida torna-se necessária devido a facilidade da propagação da doença.

O programa "CoronaZero", para moradores de lares de longa permanência,  nasceu após o Rotary Club Internacional se sensibilizar com a baixa taxa de testagem da doença no Brasil. "Para viabilizar esta ação,  tivemos que mobilizar parceiros que foram fundamentais para que tudo fosse feito dentro das normas exigidas", destacou o atual presidente do Rotary Club Barbacena, Paulo Araújo.

Segundo ele, participaram dos procedimentos o serviço médico, a medicina preventiva e equipes de enfermagem do Esquadrão da Saúde da EPCAR. Também atuaram na coleta do material biológico, a médica voluntária, Dra Isaura Vargas de Oliveira e o Laboratório São Lucas que cedeu alguns insumos,  além do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Barbacena, responsável pelo  transporte do material colhido para um laboratório de  Belo Horizonte que deverá apresentar os resultados em 15 dias.

"Temos que agradecer a todas as instituições e pessoas que se mobilizaram junto ao Rotary para mais esta ação humanitária. Especialmente neste ano, estaremos realizado outras ações e prol da saúde pública, uma das grandes causas rotarianas", concluiu o Presidente Paulo Araújo.


Livro Rossi
Agencia Qu4tro