Artista de Barbacena cria filmes independentes

24/11/2020 09:55:00 - Atualizado em 24/11/2020 10:04:18

 

O barbacenense Ivo Carvalho, conhecido como Ivo Kokinho, de 64 anos decidiu investir na produção de seus próprios vídeos e até mesmo criar filmes de maneira independente. Disponibilizados através do canal no YouTube "Ivo Kokinho" ou através do Facebook "Ivo Carvalho", até o momento três filmes foram lançados, além de uma música para a trilha sonora de um deles, sua primeira composição, intitulada "Cobaia do Amor".

A ideia de produzir seus próprios filmes surgiu após o fim da dupla sertaneja que Ivo tinha com seu amigo, chamada Kokinho & Kirino. Com a ideia de fazer seus próprios clipes, o artista viu uma oportunidade de divulgar suas músicas através de suas histórias.

Os equipamentos necessários, no entanto, se mostraram um obstáculo, levando Kokinho a improvisar. Com o roteiro já pronto, ele gravou áudios em diversos tons diferentes, interpretando seus personagens e depois convenceu seus amigos a participar do vídeo. "Eu passava o texto para eles em forma de áudio e já partíamos para a gravação direto, sem ensaiar. Entrávamos em cena ouvindo o áudio do notebook e dublando", contou, dizendo que após a cena já pronta todos gravaram o áudio original das falas para ser adicionado às cenas.

As filmagens foram feitas com uma simples câmera fotográfica colocada sobre uma escada. Nas imagens em movimento, no entanto, Kokinho contou com o auxílio de sua filha.

Ivo Kokinho é autor, roteirista, diretor, produtor e ator, além de compositor das trilha sonoras que são, na maioria, cantadas por ele. Os filmes independentes são baseados em fatos reais, trazendo o gênero comédia de maneira educativa.

"João o Azarado" conta a história de um homem bem-sucedido que perdeu tudo para a bebida e jogos de azar, trazendo também uma composição de seu criador. Em "Os Gêmeos Travessos", Ivo interpreta dois gêmeos que contracenam contando uma história de 60 anos de vida em 10 minutos. Já "O Trapaceiro das Vertentes" retrata a vida daqueles que aproveitam da ingenuidade dos outros para a aplicação de golpes financeiros.

Em breve, o artista lançará sua próxima produção, intitulada "Gerônimo e Jeremias", dois gêmeos, sendo um deles humilde e o outro um tanto desonesto, contando com a participação do neto de Ivo interpretando o papel dos personagens principais na infância, enquanto ele fará o papel de ambos na fase adulta.

Para assistir, acesse:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCEU4dpavTSwOl_MPRbwraBA

Facebook: https://m.facebook.com/ivo.kokinho


Livro Rossi
mundial