Banner 2 grande Sebrae 1 a 17 Novembro
Banner Grande Sebrae 1 a 17 Novembro

Chuva derruba muros, árvores e causa alagamentos em Barbacena

 

A tarde de ontem (06/11), em Barbacena, foi marcada por uma forte chuva que causou diversos transtornos em vários pontos da cidade. Vento, granizo, desmoronamento, alagamentos, queda de árvores e desabafo de moradores já cansados com os mesmos problemas que reaparecem na época das águas, foram registrados nas Redes Sociais. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apenas na tarde de ontem, 32,6 mm de chuva foram registrados na cidade. A previsão para hoje (07/11), segundo o próprio Inmet, é de chuva para todo o decorrer do dia.

No bairro Nossa Senhora Aparecida, os Bombeiros estiveram em uma rua, onde uma cratera se abriu após a forte chuva da tarde de ontem. Segundo os militares, uma casa, próxima à erosão, corre risco de desmoronamento caso não sejam realizadas as obras de contenção necessárias.

A queda de uma árvore foi registrada no bairro Grogotó, e hoje (07/11) pela manhã, na Praça dos Andradas, no Centro da cidade, alguns galhos de médio porte estavam caídos no chão, também resultado da tempestade da última tarde.

 

 

Ainda no bairro Grogotó, moradores relatam que a chuva teria derrubado uma ponte recém reformada na região.

 

 

No bairro Boa Morte, uma parte do muro do cemitério da Igreja de Nossa Senhora da Assunção (Igreja da Boa Morte) desabou e, segundo informações do Corpo de Bombeiros, caso as chuvas continuem em grande intensidade, é possível que novos desmoronamentos ocorram. Na avenida Olegário Maciel, no Centro, o teto de uma loja desabou com a intensidade da chuva e do vento.

 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, na praça Thompson Scafuto, no bairro Funcionários, o muro apresentou trincas e rachaduras, devido ao acúmulo de água pluvial

 

 

Uma moradora da rua José Campos Júnior, no bairro Grogotó, relatou, nas Redes Sociais, que um bueiro, tampado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), foi levado pela chuva, causando erosão e abertura do córrego. Segundo a moradora, ainda na mesma postagem, o problema já havia sido informado à Semop que, aparentemente, não efetuou a desobstrução do bueiro.

 

 

Moradores do Pontilhão relataram a queda de granizo durante a chuva e, novamente, a região sofreu com alagamentos em diversos pontos. Pontos de alagamento foram registrados também no bairro Floresta e São Sebastião, por onde passa o córrego.

 

 

 

 

 

 

Na avenida Jaime do Rego Macedo, bem em frente ao Hospital Ibiapaba CEBAMS, a chuva também causou grande alagamento, arrastando, inclusive, um carro contra uma moto, que ficou prensada em outro veículo que estava estacionado.

 

 

 

Em um áudio que circula pelas Redes Sociais, uma moradora do bairro João Paulo II implora a Semop que realize a desobstrução de bueiros da região, após a água da chuva de ontem ter invadido sua varanda e ter sido necessária a intervenção de vizinhos para ajudá-la.

 

WhatsApp Audio 2019-11-06 at 17.07.23

 

Até o momento, a Semop não se posicionou sobre as reclamações relativas à chuva.

 

Fotos e vídeos: Bombeiros / Redes Sociais / Flagrante BQ / Thiago Rossi.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Os comentários estão desativados.