Chamamento para a Feira de Origem 2025 é prorrogado em Barbacena
Até 60 produtores da Agricultura familiar, agroecologia e artesanato podem passar a compor a Feira de origem no próximo ano
A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) publicou ontem (26/11) no Diário Oficial de Barbacena (e-dob) a prorrogação do edital de chamamento público para que até 60 produtores da Agricultura familiar, agroecologia e artesanato passem a compor a Feira de origem em 2025.
Agora, os interessados poderão entregar a documentação até o dia 6 de dezembro, em envelope lacrado. Neste ano serão disponíveis pontos para as seguintes áreas:
I – Duas barraquinhas para produtor de flores;
II – Seis barracas para produtores de hortifrutis e grãos;
III – Duas barracas para produtores de bebidas;
IV – Três barracas para comidas rápidas;
V – Quatro barracas para produtores de doce, compotas, geleias e congêneres;
VI – Uma barraquinha para alimentos agroecológicos (hortifrutis e grãos);
VII – Quatro barracas para produtores de origem animal (mel, queijos, iogurtes, manteigas, defumados, ovos e congêneres);
VIII – Uma barraquinha de tempero, ervas e chás;
IX – Quatro barracas de artesanatos (madeira, tecidos, cerâmica e/ou porcelana e congêneres);
X – Três barracas de produtores de pães, bolos, biscoitos e demais itens farináceos.
Para participar basta anexar na SEAPA a ficha de inscrição juntamente com todas as documentações que estão disponíveis no e-dob (https://www1.barbacena.mg.gov.br/portal/diario-oficial/ver/2578).
Posterior à seleção, será elaborada a escala de feirantes por turno pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). Sendo que será permitido a um único feirante permanecer durante os dois turnos, desde que haja disponibilidade de vaga e sem onerar a terceiros.
A SEAPA fica localizada na Avenida Bias Fortes, n° 56, Centro (na área do estacionamento do Sindicato dos Produtores Rurais de Barbacena).