Cemig prorroga prazo para que clientes negociem os débitos e evitem cortes de energia
Empresa amplia prazo e incentiva a negociação dos clientes cadastradas na TSEE
Embora a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tenha autorizado a retomada de cortes por inadimplência para consumidores a partir do dia 01/10, a Cemig decidiu prolongar o prazo de condições especiais para negociações até o dia 25/10, garantindo assim o fornecimento de energia para mais de 900 mil famílias.
O objetivo é garantir que as pessoas cadastradas na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) que estejam classificadas como “Residencial Baixa-Renda” mantenham as contas em dia. Dessa forma, a companhia orienta aos clientes que estejam em situação de atraso que procurem a empresa para negociação.
Os clientes classificados na TSEE podem fazer o parcelamento em até 24 vezes sem juros, desde que não tenham um parcelamento ativo. Essa facilidade pode ser solicitada por meio do site, que pode ser acessado clicando aqui, ou pelo WhatsApp (31)3506-1160.
Além disso, há também a possibilidade de pagamentos em 12 vezes sem juros via cartão de crédito, mesmo para os clientes que possuam parcelamento e estão classificados na Tarifa Social.
Para os clientes residenciais e comerciais de baixa tensão, existe a oportunidade de dividir em até 12 vezes suas contas em atraso, utilizando o cartão de crédito, ou via futura de energia elétrica, por meio dos meios canais. No caso de pagamentos pelo cartão de crédito, o parcelamento é sem juros.
Caso ocorra o corte por inadimplência, o prazo para religação da energia é de até 48h a partir da quitação ou parcelamento da conta, sendo 24h na área urbana e 48h na rural.
Com informações da Cemig