• Casal que carregava mais de meia tonelada de maconha é preso

    O homem tem 33 anos e a mulher 35

    A Polícia Militar (PM) prendeu na tarde desta terça-feira (05/04), um casal responsável pelo carregamento das mais de 600 barras de maconha apreendidas na segunda-feira (04/04). O homem de 33 anos e a mulher de 35, estavam escondidos em Porteirinha, na zona rural de Ibertioga.

    O casal é suspeito de integrar uma associação criminosa ligada ao tráfico internacional de entorpecentes. Com eles, a PM apreendeu duas armas de fogo e mais uma barra de maconha.

    Os militares continuaram as diligências para encontrar os autores e conseguiram informações de onde eles estariam. Foi feito cerco e bloqueio na localidade. Ao entrarem em uma mata existente no local, a equipe observou uma movimentação suspeita e iniciou conversa com o casal, que se entregou.

    O homem afirmou ser traficante de drogas e contou que foi até a cidade de Assis (SP), onde comprou o veículo clonado (Corolla) e carregou o carro com as drogas que a mulher buscou em Ponta Porã (MS). Eles estavam indo para a cidade de Ubá quando foram interceptados pela PMMG.

    Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Foi verificado no sistema que o homem possui um mandado de prisão. Com ele, a PM também apreendeu um documento falso. Após a prisão, o casal foi encaminhado para a Polícia Federal em Juiz de Fora.

    Entenda o caso

    A ação teve início na manhã de domingo (03/04), quando a Polícia Militar realizava uma “Operação anti-drogas” na MG 338 entre Ibertioga e Antônio Carlos. Em dado momento, os militares desconfiaram de dois veículos que passavam pelo local.

    Imediatamente, os policiais iniciaram uma perseguição aos veículos suspeitos e um deles fugiu. Após perseguição e montagem de cerco e bloqueio já na madrugada de segunda-feira (04/04), inicialmente foram abordados dois suspeitos em um Jeep Compass de placa clonada que acessaram o local para tentar apoiar na fuga dos envolvidos, os quais foram presos em flagrante.

    Um segundo veículo, um Toyota Corolla, que inicialmente havia conseguido fugir, foi encontrado abandonado em uma plantação de eucaliptos com 622 barras de maconha (com 1kg aproximadamente cada uma) e mais três pedaços de maconha. Além da droga, os militares apreenderam os dois veículos, clonados.

    Com informações da Polícia Militar

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.