• Casa da Ciência e da Cultura de Barbacena visita Ouro Preto na Sexta-feira da Paixão

    A visita será focada focada na cultura histórica religiosa e museológica da cidade

    A Casa da Ciência e da Cultura realizará no dia 18 de abril, Sexta-feira da Paixão, uma visita ao Núcleo de Ouro Preto para uma vivência focada na cultura histórica religiosa e museológica da cidade. A saída de Barbacena será às 7:30h da Praça do Globo, com retorno à noite, por volta das 20h.

    Segundo Dr. Delton Mendes, o objetivo nesta oportunidade, é promover a interação dos inscritos com uma das culturas religiosas mais marcantes do Brasil durante a quaresma, algo que é historicamente rico e que permite várias percepções culturais, inclusive sobre a formação das cidades mineiras no ciclo do ouro. Além disso, segundo ele, os participantes terão acesso ao Museu da Inconfidência. O evento também faz parte do projeto da Casa, a “Rota das Cartas e das Letras de Minas Gerais” e todos receberão o Diário do Viajante, com a insígnia.

    Os interessados poderão se inscrever entre os dias 21 de março e 05 de abril, pelo whatsapp (32) 9 8451 – 9914. O valor é R$ 150,00 e já inclui transporte, ida e volta, e as vivências e aulas guiadas. Alimentação não está inclusa.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.