Carlos Du participa de evento conservador em Brasília
Evento contou com a presença de ex-ministros
Entre os dias 03/09 e 04/09, últimas sexta-feira e sábado, foi realizada na Capital Federal, Brasília, a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC, sigla em inglês), a versão brasileira do maior evento conservador do mundo, realizado nos Estados Unidos da América (EUA). No Brasil, a ação foi organizada pelo Instituto Conservador-Liberal que tem o deputado federal Eduardo Bolsonaro como fundador.
Entre os participantes do evento, estavam os ex-ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente), além de Sérgio Camargo, atual presidente da Fundação Palmares e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.
O evento, que reuniu centenas de bolsonaristas às vésperas do Sete de Setembro, debateu temas como educação, formação cultural, segurança pública, comunicação e ativismo político. Os atos marcados para 7 de setembro têm sido um tema frequente para parte dos participantes, que reclamam das ações da Polícia Federal (PF) contra bolsonaristas que organizavam o ato do 7 de Setembro em Brasília e outras decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), como a prisão do ex-deputado Roberto Jefferson. As ações de busca e apreensão e a prisão, determinadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes, ocorreram após alguns dos investigados defenderem a invasão do Congresso e do STF e a intervenção de militares.
Um dos participantes do evento, foi o Prefeito de Barbacena, Carlos Du (MDB), que teve fotos suas com o deputado Eduardo Bolsonaro e com Sérgio Camargo divulgadas nas redes sociais. Em instantes, os registros viralizaram nas redes sociais e dividiram opiniões da população.
Segundo informações, as inscrições da conferência, variaram de R$ 50 para os membros até R$ 398 para o público em geral. Além disso, outros relatos da imprensa nacional dão conta de que, embora a utilização de máscaras fosse exigida como prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus, poucos eram os participantes que utilizaram do material de proteção.
Após a repercussão, em nota, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Barbacena informou que “Estivemos em Brasília participando de várias reuniões, dentre elas o CPAC. Na ocasião fizemos fotos com várias lideranças religiosas e políticas, dentre elas Sérgio Camargo, Presidente da Fundação Palmares, que na oportunidade teve uma conversa conosco sobre a nossa comunidade quilombola. Estive também com o Assessor Direto do Secretário Nacional de Políticas sobre Drogas e com o ex-senador Magno Malta, que possui vários projetos voltados para recuperação de dependente químico em todo país, havendo a possibilidade de um apoio às instituições de Barbacena. Ainda nesse encontro, estivemos com o Secretário Nacional de Educação, Mauro Luiz Rabelo, onde houve um estreitamento para parcerias futuras. Participar de encontros e reuniões como essas, são fundamentais na busca de oportunidade para nossa cidade e região. Graças a Deus temos um bom acesso ao Governo Federal e esperamos bons frutos dos encontros e reuniões que tivemos.”