Vereador de Carandaí é preso por agredir companheira
A vítima relatou à PM que o homem não aceitou o pedido do fim de relacionamento
Na manhã da última terça-feira (31/08) o vereador de Carandaí, Felipe Costa Franco Vieira, conhecido como Felipe do Kiko, foi conduzido pela Polícia Militar (PM) acusado de agressão pela companheira.
No local, a equipe de polícia escutou muitos gritos de uma voz feminina pedindo por socorro e os vizinhos do prédio onde aconteciam as discussões informaram que as brigas e agressões eram mútuas e constantes. Eles decidiram acionar a Polícia Militar para evitarem que algo pior acontecesse.
O autor da acusação, na presença de seu advogado, relatou que não agrediu a vítima. O casal foi direcionado ao Pronto Socorro de Carandaí para a análise e relatório das lesões corporais que seriam entregues à PM. O autor foi preso em flagrante delito e apresentado à Polícia Civil para procedimentos subsequentes na Delegacia de Polícia de Conselheiro Lafaiete.
A vítima informou que, na terça-feira, eles iniciaram uma intensa discussão, tendo em vista que ela pretendia terminar o relacionamento, porém o companheiro não aceitava a situação e, por conta disso, começaram as agressões.
Ainda segundo a mulher, o homem ainda teria tentado tomar o seu telefone celular durante o ocorrido e os militares precisaram intervir para que o autor e o irmão da vítima não entrassem em luta corporal, já que os familiares dela estavam na residência para buscá-la.
O vereador, de 32 anos, é filho do ex-prefeito Clairton Dutra, o Kiko, que também concorreu como candidato a prefeito nas eleições do ano passado. Questionada, a Câmara municipal de Carandaí alegou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o fato e preferiu não se manifestar até que a ocorrência fosse encerrada pelas autoridades competentes.
Com informações do site carandaionline.com.br