Cantor barbacenense lança EP com músicas inéditas
O músico é conhecido no cenário local como integrante fundador da banda de rock Pré-Pagos
O cantor, compositor, ator e músico de Barbacena, Tyl Fley lançou nesta segunda-feira (27/12) sua carreira solo em todas as plataformas digitais. O músico é conhecido no cenário local como integrante fundador da banda de rock Pré-Pagos, além de atuar em projetos como Os Fernandes, Sem Parede Meia, dentre outros.
A estreia como música solo acontece com o EP “Viramundo”, que contem as canções “Lado B”, “Sol Brilha Pra Mim” e “Trinta e Dois”, produzido com recursos da Lei Aldir Blanc do Estado de Minas Gerais. Além das músicas, está previsto o lançamento do videoclipe nas próximas semanas.
Viramundo é fruto de um trabalho de produção que ocorreu durante o período mais intenso da pandemia, diante do lockdown e incertezas em relação ao coronavírus. Isso fez com que parte da produção ocorresse de forma remota. “Foi um processo criativo interessante e desafiador que fizemos em nosso estúdio que agregou amigos músicos em uma experiência muito satisfatória de criação musical”, conta Tyl Fley.
A inspiração do nome Viramundo surgiu através do romance O Grande Mentecapto, de Fernando Sabino, que narra as histórias de um personagem que percorre Minas Gerais. O cantor traçou um paralelo com o personagem com sua própria história como morador de dezenas de cidades mineiras.
Todo o processo de gravação ocorreu no estúdio da banda Pré-Pagos, com a produção, gravação e mixagem de Rodrigo Gomes, além da participação dos músicos Luís Fernando Camarão (Teclados), Gabriel Cobucci (Bateria) e Jefferson Francis (Baixo). Tyl Foley atua com as vozes, violão e guitarras.
A capa do EP traz uma ilustração produzida pela artista visual Ana Attademo, retratando um típico cenário mineiro formado por montanhas, trens, vilas pacatas, estradas e, claro, um andante Viramundo carregando seu violão pelo Estado.