• Cantor barbacenense, Hilreli lança videoclipe de “Abalou” com participação do ator João Pedro Mariano

    Foto por: André Almeida

    O cantor e compositor barbacenense Hilreli Alves, lança nesta quarta-feira (28), o videoclipe de sua releitura de “Abalou”, clássico de Ivete Sangalo que marcou os anos 2000. O lançamento ocorre a partir da 23h59, durante a Festa NINJA, no PlanoB, durante a 29ª Mostra de Cinema de Tiradentes. A noite conta ainda com as atrações: Festa Black Lab3, comandada pelos DJs Dough e Rusbê, e com o show inédito de GONI MC, dedicado à cúmbia latino-americana, ocupando o espaço com música, dança e celebração.

    A nova versão do hit, já disponível em todas as plataformas, chega agora em formato audiovisual em um clipe dirigido por Hilreli ao lado de André Almeida, com filmagens realizadas na NAVE Coletiva — sede da Mídia NINJA, em São Paulo. A produção e direção de arte é de Fernanda Fiorino, com assistência de Leticia Lima e preparação de elenco de Ciro Belluci. O clipe conta com a participação especial do ator João Pedro Mariano, um dos nomes mais promissores do cinema e do teatro brasileiro na atualidade. “Conheci João Pedro ano passado durante a Mostra de Tiradentes. Tivemos uma troca muito espontânea e legal daí resolvi fazer o convite pra participar do clipe que ainda era só um projeto e imediatamente ele topou. Foi super querido e generoso. Nunca vou esquecer esse ato de cumplicidade”, conta o artista. 

    O videoclipe apresenta uma atmosfera quente, dançante e íntima, que ressignifica o gesto de “abalar” como expressão de liberdade e corpo em festa. A direção aposta em uma linguagem autoral, de produção enxuta e alta potência criativa, reforçando a força do audiovisual independente como ferramenta de resistência, criatividade e ocupação de espaços.

    “Esse trabalho nasce da união e da garra de quem acredita na arte como caminho de resistência. Gravamos entre amigos, com as ferramentas que tínhamos e com muita vontade de dançar a vida. Foi uma honra realizar esse trabalho que mais uma vez em minha trajetória propõe a reflexão sobre a expressão do afeto”, afirma Hilreli.

    A produção musical da faixa é assinada por Nathan Itaborahy, que incorpora elementos do arrocha, do brega e do pop, com batidas eletrônicas e a já conhecida guitarra “cachorrona”, adicionando sensualidade e potência à releitura. A faixa integra o universo do projeto Dance Aqui, que investiga a relação entre pertencimento, movimento e celebração através da música.

    “Abalou” foi originalmente lançada por Ivete Sangalo em 2005, composta por Gigi. Na voz de Hilreli, ganha novas camadas e significados para um tempo em que dançar também é um ato político de existir e resistir.

    O single foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo MG.

    📌 Assista ao videoclipe AQUI
    📌 Ouça o single em todas as plataformas aqui SMARTLINK AQUI

    HILRELI

    Hilreli é formado em Canto, pela Bituca – Universidade de Música Popular, é um movimentador artístico e cultural pela Minas NINJA. Cantou para Sandy e Elza Soares. Cantor, compositor, fotógrafo e videomaker, Hilreli colabora com coletivos e movimentos culturais de Barbacena desde 2011. Seu primeiro lançamento, Toda vez que eu vejo a lua tocar no mar (2017), teve repercussão nacional após ser compartilhado pela cantora Sandy. Em seguida, vieram Chega (2019), tema do Movimento de Luta Antimanicomial em 2020, Eu sou você (2022) e Uardarrua (2023). Em 2024, lançou Tagadah, primeira faixa do álbum Dance Aqui, lançado em julho de 2025, projeto que inclui ainda um curta-metragem selecionado para a 28ª Mostra de Cinema de Tiradentes. É também idealizador da Trilhos Produtora e da Exibe – Mostra de Cinema de Barbacena, que chega à sua 7ª edição.

    SOBRE JOÃO PEDRO MARIANO

    Indicado ao Prêmio Grande Otelo 2025 como Melhor Ator de Longa-Metragem por “Baby”, João Pedro foi consagrado Revelação do Ano pela atuação no filme, exibido na Semana da Crítica do Festival de Cannes, além de colecionar premiações como Melhor Ator no Festival do Rio, no Fest Aruanda, e Melhor Interpretação no Mix Brasil. Em 2025, ele estreou também em “Tremembé”, série original da Prime Video. No teatro, reúne trabalhos em turnês nacionais e é cofundador do coletivo A.Bordar, dedicado a dar voz artística a vítimas de violências e abusos.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.