• Campanha de Negociação de Débitos da Cemig é prorrogada

    Clientes que foram atingidos pelas chuvas poderão negociar pendências até o dia 18 de fevereiro

    A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig para os clientes que foram atingidos pelas chuvas do início do ano em Minas Gerais foi prorrogada até o dia 18 de fevereiro.

    Nesta oportunidade, os clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) podem parcelar as contas em condições especiais e em até 12 vezes sem juros. As unidades consumidoras inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica podem aproveitar as condições ainda mais especiais e pagar em até 24 parcelas mensais, sem juros.

    Além disso, também há a possibilidade do parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.

    A campanha é válida também para todos os demais clientes atendidos em baixa tensão (até 220 volts) da Cemig, mesmo não impactados pelas tempestades.

    Como fazer o parcelamento    

    As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br), ou por meio de contato pelo WhatsApp (31 3506-1160), onde o cliente deve enviar um “Oi” e digitar “Parcelamento”.

    Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de crédito. Lembrando que, caso o cliente não possua parcelamento ativo, estará disponível a opção de parcelamento em até 12 vezes sem juros.

    “Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Cancian.

    O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.

    “É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil”, completa Cancian.

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