Banner Aprendiz 18/032019

Campanha da Fraternidade fomenta participação de cidadãos em políticas públicas

campanha da fraternidade

A Igreja Católica no Brasil começou ontem (06/03) o período da quaresma, no calendário Cristão. Juntamente com o período marcado por penitências, a comunidade cristã deve trabalhar a Campanha da Fraternidade (CF) 2019 – que este ano aborda o engajamento da sociedade na construção de políticas públicas, baseada no versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27). Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), “com esta campanha a Igreja quer: ‘estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade’”.

O tema da CF foi reforçado diretamente do Vaticano, quando o papa enviou, ontem, uma mensagem aos brasileiros para que participem mais da vida política do país, para “construir uma cultura fraterna baseada no direito e na justiça” e se direcionou também aos governantes para que vivam“com paixão o seu serviço aos povos”, que sejam “solidários com os seus sofrimentos e esperanças” e que “anteponham o bem comum aos seus interesses privados”.

A CF é apresentada todos, conforme a CNBB, como sendo um caminho de conversão durante a quaresma. “É uma atividade ampla de evangelização que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos”, explica a CNBB.

Por: Mike Tavares.

Crédito Foto: Divulgação  CNBB.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.