• Com plenário cheio, Câmara de Barbacena aprova Piso Salarial do Magistério da Educação Básica

    Em uma sessão acompanhada de perto por dezenas de educadores que lotaram o plenário, a Câmara Municipal de Barbacena aprovou em primeira discussão, na noite desta quinta-feira (23), o Projeto de Lei nº 141/25, que institui o piso salarial municipal para os profissionais do magistério da educação básica. A proposta, de autoria do Poder Executivo, foi votada em regime de “urgência urgentíssima”.

    ​A presença maciça dos professores na galeria da Câmara demonstrou a importância da pauta para a categoria, que comemorou a aprovação.

    ​Antes de iniciar a votação, o presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade, destacou a importância da celeridade do processo. Ele informou ao plenário que o prefeito havia ressaltado a importância de uma aprovação rápida para que o reajuste, incluindo valores retroativos desde janeiro, pudesse ser incorporado já na próxima folha de pagamento dos servidores.

    ​Com a aprovação em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 141/25 ainda deve ser votado em segundo turno antes de ir para a sanção do Prefeito Municipal. Após a sanção, a lei será publicada no Diário Oficial do Município, garantindo que o novo piso salarial entre em vigor. O projeto foi aprovado por unanimidade entre os vereadores presentes.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.