Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Bombeiros resgatam cachorro preso em paredão

Um cachorro foi resgatado na tarde ontem (16/08) por uma equipe dos bombeiros, próximo às linha férrea, no bairro Pontilhão. Segundo a corporação, o cão ficou preso em um paredão existente no local, à rua Joaquim Martinho.

De acordo com a proprietária do cão, ele estava em casa quando começou a correr atrás de um gato. Eles correram para o paredão de concreto e o gato passou por um bambuzal, no entanto o cachorro ficou preso no local não tendo condições de sair onde havia o paredão, com altura de, aproximadamente, de 10 metros.

Os militares usaram técnicas e equipamentos de rapel para resgatarem o animal. Com a chegada dos bombeiros o cão ficou assustado, mas logo aceitou ajuda e foi resgatado. Ele passa bem e foi entregue pelos bombeiros à sua dona.

Segundo o tenente Thomáz, do Corpo de Bombeiros, ocorrências assim são inusitadas, mas fazem parte da função de Bombeiro Militar. “Quando se trata de vidas, independente se é um homem, uma mulher, um cachorro ou um gato, temos o mesmo compromisso, que é salvar”, conclui.

Momento em que os Bombeiros resgataram o animal do local.
Momento em que os Bombeiros resgataram o animal do local.

 

Créditos Fotos: Corpo de Bombeiros de Barbacena 

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande