Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Bombeiros capturam jararaca em Hospital

Militares do Corpo de Bombeiros de Barbacena capturaram na noite de ontem (15/08) uma jararaca, no Hospital Regional, próximo ao pavilhão cinco. Os bombeiros a encontraram enrolada em baixo de um banco de cimento. Eles foram acionados por visitantes do hospital, após verem o animal que tem um dos venenos mais perigosos dentre os répteis.

Segundo os bombeiros, a jararaca media cerca de 1,20m e, certamente, estava no local fugindo das queimadas que atingem as imediações do Hospital Regional, localizado no bairro Floresta. “Inclusive, no hospital, existem várias placas indicativas para o cuidado com cobras naquelas redondezas”, informou os bombeiros.

Com o uso de equipamentos adequados os militares capturaram a serpente e a mantiveram presa em local adequado da sede da corporação, à rua Bárbara Heliodora, nº 171, no São Sebastião. Hoje pela manhã (16/08), a jararaca foi encaminhada à Polícia de Meio Ambiente de Barbacena.

jararaca

Jararaca

De hábito noturno a jararaca da espécie Bhotropus possui um dos venenos mais perigosos que, ao entrar na circulação da pessoa picada pelo réptil, causa até sangramentos em ferimentos já existentes. Caso o soro específico não seja aplicado o quanto antes, pode levar a pessoa à morte.

Créditos Fotos: Corpo de Bombeiros de Barbacena

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.