Bola em Campos: Hulk decide no fim, e Atlético vence o América na final do Mineiro
Galo venceu o coelho com gol no penúltimo segundo do fim jogo. Confira a análise do nosso colunista Bernardo Campos
*Por: Bernardo Campos – colunista de esporte da FB
(Foto:Pedro Souza/Atlético)
No último sábado (1), em um clássico simplesmente eletrizante na Arena Independência, o Atlético suou, mas saiu vitorioso diante do América na primeira partida da final do Campeonato Mineiro pelo placar de três a dois.
O meio-campista argentino Martín Benítez balançou as redes duas vezes para o Coelho, enquanto o também meio-campista Hyoran e os atacantes Hulk e Cristian Pavón marcaram para o Galo.
Apesar da boa vantagem construída pelo clube alvinegro, nada está decidido! A taça será levantada por uma das duas equipes apenas no próximo domingo, (9) no Estádio Mineirão.
Escalações
América: Matheus Cavichioli; Arthur (Nino Paraíba aos 28 do 2ºT), Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Marlon no intervalo); Alê, Juninho e Benítez (Micael aos 23 do 2ºT); Matheusinho (Everaldo no intervalo), Felipe Azevedo e Aloísio.
Técnico: Vagner Mancini
Atlético: Everson; Mariano (Pedrinho aos 21 do 2ºT), Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Igor Gomes aos 35 do 2ºT); Otávio, Hyoran (Patrick aos 40 do 1ºT) e Zaracho (Eduardo Vargas aos 21 do 2ºT); Pavón (Edenilson no intervalo); Paulinho e Hulk.
Técnico: Eduardo Coudet.
O jogo
O primeiro tempo
O Atlético abriu o placar logo aos dois minutos de jogo! O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos deu um belo lançamento para Cristian Pavón. O argentino chegou na linha de fundo, cortou para dentro e, ao invés de cruzar, bateu direto para o gol, sem chances para o arqueiro Matheus Cavichioli. Um a zero!
O América quase empatou aos oito, quando o atacante Felipe Azevedo foi acionado no lado esquerdo, se livrou da marcação do lateral-direito Mariano, invadiu a área e cruzou de forma rasteira para o meio-campista Juninho, que chegou batendo de primeira, mas a bola explodiu na defesa atleticana, a qual estava muito bem no jogo.
Aloísio também teve uma oportunidade de ouro para deixar tudo igual no duelo! Recebeu um cruzamento perfeito do lateral-direito Arthur, mas não pegou em cheio na bola ao cabeceá-la.
Se o Coelho não aproveitou as oportunidades de tento que teve, a história foi bem diferente para o lado do Galo. Aos trinta e três minutos, o meio-campista Hyoran ficou com a pelota dominada na entrada da área e arrematou com categoria, no cantinho. Mais uma vez, sem chances para Cavichioli! Dois a zero!
Nos acréscimos, o América descontou com o argentino Benítez, que soltou uma bomba de muito longe, viu a bola fazer uma curva magnífica e estufar as redes do goleiro Everson! Dois a um!
Segundo tempo
A etapa final começou de forma frenética! Aos cinco minutos, o Coelho empatou o confronto com mais uma bola na rede de Benítez! O mesmo recebeu um passe por elevação de Aloísio e bateu por entre as pernas de Everson! Dois a dois!
Porém, aos sete minutos, veio um balde de água fria para a torcida americana. Após o meio-campista Patrick cabecear na trave e, no rebote, Paulinho ver Marlon defender seu arremate com o braço, o árbitro marcou um pênalti para o Atlético! O lateral-esquerdo do Coelho acabou sendo expulso.
O atacante Hulk foi para a bola e bateu no cantinho, mas Matheus Cavichioli voou para espalmar a bola! Que defesa sensacional! Na sequência, a defesa afastou o perigo.
No último lance do jogo, o super-herói atleticano se redimiu, fazendo o gol da vitória! Hulk bateu no canto de Matheus Cavichioli, que nada pôde fazer! Três a dois!
Considerações finais
Após a partida, é evidente pontuar que Atlético e América apresentaram um verdadeiro espetáculo para as suas torcidas! Ambas as equipes foram resilientes durante o jogo e mostraram que vão lutar até o último suspiro pelo título mineiro!
E aí torcedor? Será que o Galo vai bicar a taça mais uma vez? Ou o Coelho será mais rápido e alcançará a glória? São cenas dos próximos capítulos!
*A opinião de nossos colunistas não necessariamente refletem a opinião da Folha de Barbacena