Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Bebê pode ficar cego após sofrer queimadura com soda cáustica

Uma criança de apenas um ano pode ficar cega, após ter parte do rosto e do olho esquerdo queimado com soda cáustica. Esta trágica ocorrência aconteceu na tarde de ontem, em Barbacena, à rua José da Silva Fortes e o Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos.

De acordo a corporação, no local os bombeiros depararam com os pais segurando a criança no colo e com o rosto tampado com pano. Ela chorava muito, por causa da queimadura. Desesperado e sem saber o que fazer, o pai passou leite no local para tentar amenizar a dor.

O pai relatou aos bombeiros que estava em sua casa e que a queimadura da criança aconteceu, pois havia um recipiente com soda cáustica por sobre a pia e a criança aproximou-se e puxou o produto, que caiu sobre seu olho esquerdo, derramando também no rosto.

A criança foi, imediatamente, encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. Ela passou pelo pediatra e por um oftalmologista, pois há risco de que a soda cáustica possa ter atingido o globo ocular.

Soda Cáustica A soda cáustica (hidróxido de sódio) é um produto corrosivo, sendo muito perigoso o contato com tecidos animais e humanos. Quando o produto é utilizado para qualquer finalidade é necessário o uso de luvas, porque em contato com pele causa queimaduras severas.

Foto: Imagem ilustrativa.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.