Beata Isabel Cristina será a padroeira dos universitários em Juiz de Fora
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, anunciou que a Beata Isabel Cristina será Padroeira do Vicariato da Juventude, ou seja, a padroeira dos universitários.
“O mundo universitário não é fácil. É um mundo bastante difícil de trabalhar com o evangelho e ela deu um testemunho, como universitária, de sua fé católica”, afirmou Dom Gil.
A escolha foi confirmada pelo Postulador da Causa de Beatificação, Dr. Paolo Vilotta, que sugeriu que a nova beata fosse apontada como Patrona dos universitários, já que Juiz de Fora tem milhares de estudantes e que Isabel Cristina, quando martirizada, cursava Medicina.
O Arcebispo destacou a importância de que “a gente tenha pessoas emblemáticas que possam despertar no coração de todos os jovens o interesse pela fé e pela doação de sua vida”. O Vicariato da Juventude conta com os setores universitário e vocacional.
O Vicariato é uma estrutura diocesana que tem a finalidade de facilitar o trabalho e o acompanhamento pastoral. Trata-se de uma estrutura organizacional que descentraliza o trabalho pastoral para melhor atender às exigências da Diocese em toda dinâmica.
Capela e Memorial da Beata
Após a beatificação de Isabel Cristina, no último domingo (11/12) foi inaugurada a Capela dedicada a ela. O templo que recebeu os restos mortais de Isabel Cristina está aberto todos os dias durante este mês de dezembro e com celebração da missa às 12h.
Ao lado da Capela, foi inaugurado o Memorial que retrata a vida da Beata Isabel Cristina. Os visitantes têm a oportunidade de ver de perto objetos que pertenciam a ela e conhecer o processo que levou a barbacenense a ser beatificada. O memorial está aberto para visitação das 9h às 18h.
Com informações do G1