• Barbie ganha versão da boneca com Síndrome de Down

    A boneca foi criada em parceria com a National Down Syndrome Society nos Estados Unidos

    Foto: Mattel

    Nesta terça-feira (25/04), a fabricante de brinquedos americana Mattel apresentou uma nova Barbie, sendo esta a primeira boneca com síndrome de down. A empresa publicou um vídeo em suas redes sociais, afirmando que a “Barbie segue com sua jornada de inclusão” e o lançamento tem por objetivo inspirar todas as crianças a contar mais histórias por meio da brincadeira.

    Diferente dos outros brinquedos da marca, a nova boneca tem um tronco mais longo e uma estrutura mais curta, usando um vestido repleto de borboletas e flores nas cores amarelo e azul, que fazem parte da campanha de conscientização da Síndrome de Down. A Barbie também vem com um colar que representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

    Segundo a marca, a criação da boneca foi feita em parceria com a National Down Syndrome Society nos Estados Unidos, visando torná-la ainda mais fiel ao trazer detalhes como as orelhas menores, os olhos arredondados e a ponte nasal achatada.

    Por Isabella Paolucci

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.