Banner Grande Aprendiz
Banner grande Aprendiz 2
Banner grande Aprendiz 3

Barbacenenses sofrem com a falta de água

No bairro Santa Cecília, moradores afirmam que o problema se arrasta desde agosto de 2018

A falta de água em alguns bairros de Barbacena vem se tornando rotina. O bairro São José, segundo moradores, está sem água a, pelo menos, três dias. Agora é a vez dos moradores do bairro Santa Cecília usarem as redes sociais para fazerem a reclamação. Uma equipa da Folha de Barbacena (FB) esteve no Santa Cecília, na tarde de ontem (10/01) e constatou caixas de água vazias. Um caminhão pipa esteve à rua Paulo A. de Paula para abastecer algumas caixas, o que não foi suficiente resolver o problema.

De acordo com um morador, que é servidor público e não quis se identificar, com medo de perseguição, desde agosto de 2018 a região dos bairros Santa Cecília, São Cristovão, Valentim Prenassi e Monsenhor Mário Quintão sofrem com a falta de água. “Antes de agosto do ano passado era raro faltar água aqui em cima. Agora, pelo menos uma vez ao mês, falta água em, pelo menos, uma semana. Tenho filho pequeno e como sou servidor público não posso reclamar. Ligamos para o SAS e eles disseram que houve um problema na bomba que capta a água do rio, mas não nos deram nenhuma solução”, afirmou o morador.

Em relação ao bairro São José, segundo o diretor do Serviço de Água e Saneamento (SAS), Bruno Mota, houve um atraso no trabalho de manutenção na área de captação de água, na região dos Costas da Mantiqueira, que acumulou com um outro problema na Estação de Tratamento de Água, no bairro São José. Sobre o bairro Santa Cecília, a reportagem da FB entrou em contato com o SAS mas, no momento do contato, ninguém quis se manifestar sobre este problema.

Na última quarta-feira (09/01), a Copasa emitiu nota oficial afirmando que “houve problemas no setor de captação de água, na região rural de Alfredo Vasconcelos e que foi necessário interromper o abastecimento no bairro Santo Antônio desde a segunda-feira (07/01), mas que a normalização do abastecimento aconteceria a partir de terça-feira (08/01), de forma gradativa”. Moradores da região do Santo Antônio ainda questionam a Copasa sobre a falta de água. 

Os comentários estão desativados.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande