Banner Aprendiz 18/032019

Barbacenenses jogam lixo nas ruas

Registro foi feito por moradores do bairro dos Funcionários

Mais uma vez, parte dos barbacenenses se mostra despreocupada com o meio ambiente, as enchentes e alagamentos constantes. Na manhã de hoje (20/03), o WhatsApp da Folha de Barbacena (FB) recebeu vídeos e fotos do mau costume de alguns moradores do bairro dos Funcionários.

Na mureta da ponte de acesso entre as ruas Bahia e Adolfo de Carvalho amanheceu repleta de sacolas de lixo. No local há uma mensagem “Jogar o Lixo na Lixeira”, mas alguns moradores não respeitam e usam o local como ponto de lixo. Como é muito próxima ao córrego que passa no local, qualquer chuva pequena leva o lixo para as águas, entupindo bueiros e poluindo, ainda mais, o meio ambiente.

WhatsApp Image 2019-03-20 at 07.00.28

Um morador, que não quis de identificar, disse que a prática é contínua e as pessoas não respeitam. “Pessoas de todos os bairros, passam com seus carros, param e colocam o lixo ali. Os moradores daqui também não dão bom exemplo e fazem o mesmo. É uma vergonha isso. A Prefeitura deveria multar essas pessoas”, informou o morador.

A FB apurou que a reclamação do morador é real. Ouvindo comerciantes da região, eles disseram que as pessoas não têm dia e hora para colocar o lixo naquela mureta. “Qualquer hora é hora. Independente do dia. As pessoas vão lá e colocam suas sacolinhas de lixo. Deixam o local feio, imundo e ainda prejudicam o meio ambiente”, declarou um comerciante da região.

Nos últimos dias as fortes chuvas que atingiram Barbacena. Após inundações e alagamentos, o que ficou foi a grande quantidade de lixo, nos córregos, esquinas, bueiros e ruas. Em posicionamentos recentes à imprensa, de acordo com a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB), uma das causas das inundações constantes na cidade pode ser a quantidade de lixo jogada indevidamente pelos barbacenenses nas ruas e no meio ambiente.

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.