Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Barbacenenses Ilustres

Várias figuras nascidas na Cidade das Rosas marcaram a história do Brasil. Seja na política, na educação ou nas artes, os barbacenenses se fazem construtores, não só de uma cidade de renome, mas do próprio Brasil. Confira, nesta edição especial, alguns dos barbacenenses célebres.

 

Honório Armond

Honório Armond

Nascido em Barbacena, em 1891, o poeta publicou três livros durante sua vida, cada qual com apenas uma edição. Em 1927, foi eleito o “Príncipe dos Poetas”, em um concurso realizado por ninguém menos que o imortal Carlos Drummond de Andrade.

 

Abgar Renault

Abgar Renault

Nascido em Barbacena, em 1901, foi professor, educador, político, poeta, ensaísta e tradutor. Grande especialista em Shakespeare, ocupou a cadeira nº 12 da Academia Brasileira de Letras, chegando a presidir a entidade em 1993.

 

Sobral Pinto

Sobral Pinto

Nascido em Barbacena, em 1893, foi um jurista, ferrenho defensor dos direitos humanos, especialmente durante a ditadura do Estado Novo e a ditadura militar que foi instaurada após o golpe de 1964. Famoso pelo caso do alemão Harry Berger.

 

Maria Sabina

Maria Sabina

Nascida em Barbacena, em 1898, foi declamadora, feminista e jornalista. Professora de poética, se apresentou por todo Brasil, recebendo da crítica e do público o reconhecimento pelo seu talento. Recebeu do Governo Brasileiro a condecoração da Ordem do Rio Branco.

 

Lúcia Pereira

Lúcia Pereira

Nascida em Barbacena, em 1903, é considerada uma das intelectuais mais prestigiadas de sua época. Crítica literária em diversos jornais e revistas, Lúcia foi vencedora de dois prêmios literários de âmbito nacional.

 

Homero Massena

Nascido em Barbacena, em 1884, mudou-se cedo para Vila Velha (ES). O artista tinha na natureza sua fonte de inspiração, e sua maior obra-prima é o quadro “Solidão”, que hoje se encontra nas paredes do Palácio Anchieta, sede do Poder Executivo do Estado do Espírito Santo.

 

Crédito Fotos: Reprodução Internet.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.