Barbacenense jogará na categoria de base do Atlético-MG

 

O pequeno Ítalo Cesar Saldanha, de 10 anos, jogará no Atlético-MG. Natural de Barbacena, o atleta foi aprovado na seletiva feita no clube e jogará como zagueiro nas categorias de base. “Primeiramente eu passei no teste por causa de Deus, mas eu treinava bastante, me dedicava, comia várias coisas saudáveis”, afirma Ítalo.

O novo jogador do Galo foi incentivado por seu pai, ex-jogador do América Mineiro, a se dedicar a carreira de atleta. No começo, Ítalo conta que não queria muito jogar futebol, mas foi criando gosto, ao ver seus colegas de escola jogando.

Ao chegar para fazer a seletiva, o barbacenense afirma que não sentiu nervosismo no primeiro momento. “Eram 1300 crianças, mas eu não sabia disso. Vieram diversos times de várias cidades. Já para as outras etapas do teste eu comecei a ficar nervoso, mas não fiquei mais, pois lembrei das minhas orações e tudo mais que eu fazia”, ressalta.

Ítalo treinava com dedicação e sempre sonhou em ser jogador de times grandes como o Atlético e o Real Madrid. Seus maiores ídolos são Ronaldo Fenômeno e Virgil van Dijk (Liverpool).

A família de Ítalo, sempre cobrou dele um desempenho em sala de aula igual o das quadras. O pequeno jogador estudava no Centro Educacional Aprendiz (CEA), agora o novo atleta do Galo morará com sua família em Belo Horizonte, para ficar mais próximo do Centro de Treinamentos do Clube. O aprendiz soube do caso e patrocinará Ítalo pelos próximos meses. “A minha relação com o Aprendiz sempre foi muito boa, sempre houve muitos projetos na escola e eu participava de todos. Eu gostava de fazer Educação Física, corria bastante e fazia até alguns projetos de futsal com o professor Guilherme, que inclusive ensinava e se dedicava ao máximo”, conta.

Ligado a religiosidade, Ítalo deixa um recado de fé e perseverança. “Nas situações mais difíceis, inclusive no Atlético Mineiro, que eu fiquei com muita dificuldade, eu encontrava uma paz, uma tranquilidade. Essa paz é Jesus Cristo. Então, seguem a Deus, porque nos momentos difíceis, ele sempre vai estar do nosso lado. Foi isso que me fez chegar até lá”, conclui.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.