Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Barbacenense corre mais que o necessário no trânsito

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram) divulgou nesta semana uma lista com veículos autuados por infrações de trânsito na cidade. Os dados revelam que o barbacenense anda meio apressado no trânsito: o avanço de sinal vermelho e a velocidade acima do permitido somam juntos 151 notificações, o que equivale a 44,8% das infrações notificadas pela Setram, referentes à última semana de março e segunda semana de abril.

Essas notificações, no entanto, levam em conta apenas os proprietários de veículos que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não conseguiu localizar, ou por não ter comprovado a entrega das notificações de autuação por infração Trânsito aos destinatários. O prazo para que o motorista infrator recorra à Setram, em defesa, é de 15 dias contados a partir da publicação no Diário Oficial do Município, na última terça-feira (16/04). Pelo menos 337 ocorrências constam na lista divulgada pela Setram.

Ainda de acordo com dados divulgados pela Setram, outros 26 proprietários de veículos que entraram com defesa tiveram seu pedido negado, sendo as autuações convertidas em penalidades. Apenas cinco tiveram acolhimento de defesa, com os autos cancelados e arquivados pela pasta. A Folha de Barbacena (FB) tentou contato com o secretário de trânsito e mobilidade urbana, Samuel de Tarso Paiva Bernardes, mas não obteve êxito até o fechamento desta edição.

Por: Mike Tavares.

Crédito Foto: Reprodução.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.