Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Unipac

Barbacena

Por Carla Lima

Barbacena altaneira, de campinas relvosas

d’onde pende suave a mais bela das rosas

em encanto gentil num jardim orvalhado.

Repousa solene sob a Mantiqueira

que abraça a cidade, essa graça mineira

e a acalenta nos braços, tal qual filho amado.

Barbacena de céu de pureza anil

dos teus filhos se orgulha o meu nobre Brasil

d’onde pende a loucura: que é em ti não estar!

Só quem foi destemido a provar-lhe a beleza

sabe bem, que de Minas, tu és a realeza

o meu céu de verão… minha casa, meu lar!

Sobre a autora

Conhecida sob o singelo pseudônimo de “Poetisa dos Ares”, Carla Lima Abreu Cruz nasceu a 3 de Setembro de 1987 em Belo Horizonte, Minas Gerais. Seguindo a origem dos pais, desde cedo habitou a terna Barbacena, berço da EPCAR, a nascente do poder aéreo brasileiro.

Dedicou-se de modo auto-didático à escrita de poemas, trilhando com rítmicos versos um caminho que vem desde a infância e segue até os dias atuais, celebrando na poesia as graças que lhe fascinam e os inocentes sentimentos vivenciados na juventude.

Graduou-se Psicóloga pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC) em 2010, tendo, no mesmo ano, publicado seus primeiros poemas na Academia Virtual de Letras e Artes da Reserva da Aeronáutica (RESERVAER). Além de poetisa, é titulada Especialista em Ensino da Língua Inglesa pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e atua como Auxiliar Administrativo na Rede FHEMIG.

Em parceria ao Quarteto Literário de Barbacena, lançou seu primeiro livro “A um Sonho Feito em Fumaça…” em Setembro de 2015 – eleito como o primeiro livro brasileiro de Poesia Aeronáutica.

Jovem iniciante, porém de rimas promissoras, tem despontado no cenário de seus conterrâneos, com publicações em jornais da cidade e plataformas culturais.

Todos os direitos reservados.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.