Barbacena terá unidade de enfrentamento à violência doméstica
Barbacena é uma das três cidades contempladas com uma Unidade de Prevenção à Criminalidade para execução do programa de “enfrentamento à violência contra a mulher”. Além do município, Curvelo e Pouso Alegre também receberão o projeto.
O projeto é uma idealização do Ministério Público de Minas Gerais, aprovado pelo Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp) e prevê a atuação em dois eixos: responsabilização de homens autores de violência doméstica, por meio da participação em grupos reflexivos, e atendimento às vítimas, com atenção ao fortalecimento da rede de proteção social para intervenções sobre o tema.
As primeiras reuniões serão realizadas com as técnicas da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade (Supec) para a implantação do projeto. Na sequência, será aberto processo seletivo para contratação dos profissionais que farão os atendimentos.
A Unidade de Barbacena já foi apresentada ao Conselho da Mulher e está em fase de implantação, na rua José Antônio Franco nº 54, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gestaobarbacena@gmail.com.
Com informações da Prefeitura de Barbacena