Barbacena tem saldo positivo na geração de emprego no mês de novembro

 

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgou o resultado da geração de empregos formais nos municípios brasileiros. Embalado pelo comércio, Barbacena teve saldo positivo na geração de empregos no mês de novembro. Foram 655 admissões e 500 demissões, o que contabiliza um saldo positivo de 155 novos postos de trabalho.

Os números apresentaram uma crescente, se comparado ao mês anterior. Em outubro o saldo positivo foi de 111 novas vagas de trabalho, uma variação positiva de 44 novos postos. Os números positivos apresentados pelo CAGED são embalados pela reação do setor de comércio na economia local, aquecido por datas que aumentam o consumo como o Dia das Crianças, Black Friday e o Natal.

O comércio vinha apresentado saldo negativo na geração de emprego. No segundo semestre este setor mais demitiu do que contratou nos meses de junho (-47), julho (-35), agosto (-2) e setembro (-26).  A reação começou em outubro, que registrou saldo positivo de 49 novos postos de trabalho. Neste setor, em novembro foram demitidos 185 pessoas e contratadas  316, saldo positivo de 131 novos empregos.

Saldo Negativo

Os setores de Indústria e transformação e Construção Civil apresentaram saldo negativos. O primeiro admitiu 85 pessoas e demitiu 101, um saldo negativo de -16. Já a construção Civil admitiu 20 pessoas e demitiu 35, saldo negativo de -15.

Banner Grande Podologia 1
Banner Aplicação

Os comentários estão desativados.