Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Barbacena tem número expressivo de premiados nas Olimpíadas de Matemática

Entre as escolas medalhistas, Adelaide se destaca

A Escola Estadual Adelaide Bias Fortes obteve duas medalhas de ouro nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A competição, organizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), consiste em um exame que testa a habilidade dos alunos com números. Em 2007 a escola alcançou um resultado tão bom, que gerou na conquista de uma Biblioteca Básica.

Matheus Santos, um dos ganhadores de medalha de ouro, contou como a escola contribuiu para seu resultado. “Os professores me incentivaram muito a estudar. Através do site da OBMEP era possível refazer provas antigas. Eu sempre tirava as dúvidas durante as aulas”, respondeu o aluno.

Para Gustavo Campos, o outro medalhista de ouro, a matemática é um desafio que ele gosta de resolver. “Eu sempre gostei muito de matemática. Isso eu devo aos meus professores do Adelaide que sempre me explicaram muito bem a matéria”, falou com empolgação.

Paulo Sergio, professor de matemática do Adelaide, fala sobre a conquista de seus alunos. “Tive muita sorte de ter alunos que gostam tanto de matemática. Eu criei estratégias de estudo para eles e auxiliei da forma que pude. O sucesso veio através da motivação, principalmente, própria deles”, destacou.

Porém, para o professor, dar aula em uma escola pública é um grande desafio, pois “esbarra na legislação, que não é nada favorável. Enfrentar salas de aulas extremamente cheias e discrepantes freia muito o andamento do aprendizado.”

Além de Matheus e Gustavo, outros 10 alunos receberam medalhas de prata e bronze. Ao todo, Barbacena conquistou três medalhas de ouro, sete de prata, 15 de bronze e 106 Menções Honrosas. A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) e o Instituto Federal (IF-Sudeste) estão na lista de instituições premiadas.

 

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.