Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner Grande Aprendiz 28/06/2019

Barbacena tem médicos demitidos por não cumprimento de horário

Médicos 2 25092018

Cinco médicos foram demitidos em Barbacena após ter sido comprovado por uma auditoria que eles não cumpriam o horário de trabalho determinado em contrato. Os profissionais faziam parte das equipes que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

De acordo com José Orleans (foto), secretário municipal de saúde, os profissionais trabalhavam três horas a menos que a carga horária definida. “Os médicos do programa Saúde da Família, por regra do Ministério da Saúde (MS), devem trabalhar oito horas por dia. Fizemos uma verificação in loco em todas as unidades e constatamos que estes profissionais não estavam cumprindo isso”, explicou o secretário.

Dos cinco médicos demitidos, quatro atuavam como clínicos gerais e uma deles como psiquiatra. Os profissionais tinham contratos renováveis e eram remunerados com um salário de R$ 8.600.

A demissão dos médicos já causa impacto no atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade e na vida dos cidadãos barbacenenses, que permanecem indignados com a dificuldade para conseguirem médicos. “Eles estavam me falando que não tem médico e que o que tem está vindo só duas vezes por semana. Ninguém está conseguindo atendimento fácil por aqui, está é difícil demais”, relatou David Leonel, servente, que buscava atendimento no posto do Bairro Nova Suíça.

 A Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) destacou que está fazendo entrevistas para contratar novos médicos. Segundo ele, a busca é por um profissional competente e, por se tratar de um processo minucioso, ainda não há data definida para que os novos profissionais comecem a atuar na cidade.

 

Por: Lucas Di Capri.

Orientação: Marcelo Miranda.

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.