• Barbacena recebe evento “Um canto de liberdade”, com capoeira, jongo, maracatu e samba

    O evento foi organizado pelo Instrutor Espeto Gilcimar e contou com a supervisão do Contramestre Chaminé Denis

    No último sábado (09/11), o Grupo Muzenza de Capoeira e o Instituto Vozes da Comunidade (IVC) promoveram em Barbacena o Circuito “Um Canto de Liberdade”. O evento aconteceu no Salão Zille da Sociedade São Vicente de Paula sob a organização do Instrutor Espeto, Gilcimar, e supervisão do Contramestre Chaminé, Denis.

    O Circuito “Um Canto de Liberdade” veio trazer a Barbacena um movimento social e cultural com uma tarde cheia de apresentações da cultura afro-brasileira. Foram realizadas apresentações de jongo com o Grupo de Jongo “Negra Mina”, bem como Maracatu com o Grupo “Raízes da Terra”, ambos de São João Del Rei. Também fez parte da programação o samba de roda com o “Samba do Biscoito””, de Nova Friburgo (RJ), além de apresentação de Capoeira com grupos de Conselheiro Lafaiete, Barroso, São João Del Rei, Juiz de Fora e do Rio de Janeiro.

    Entre os patrocinadores estão a rede de lanchonete Nosso Pão de Queijo, a loja de roupas online Black Sister Modas e a sorveteria La Barca Açaí. O evento contou com o apoio da Sociedade São Vicente de Paula (SSVP) e do Vereador Paulinho do Gás.

    É necessário ressaltar a importância desse movimento em nossa cidade visto que ele faz um resgate da nossa cultura. O Instituto Vozes da Comunidade (IVC) de Barbacena, sob a direção de Gilcimar, está em busca de parcerias para abranger mais bairros carentes levando o esporte, a cultura e a arte para crianças e adolescentes. Gilcimar é conhecido na Capoeira como Espeto, ele é o responsável pelo Grupo Muzenza de Capoeira em Barbacena e um dos fundadores do Instituto Vozes da Comunidade.

    Confira algumas fotos do evento:

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.