Barbacena recebe Circuito de Treinamento Agro
Barbacena será uma das cidades a receber o projeto
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Banco do Brasil firmaram uma parceria para a realização do Circuito de Treinamento Agro, uma série de eventos para tratar de temas como assuntos técnicos, gerenciais e de crédito rural. Barbacena será uma das cidades a receber o projeto.
O objetiva da iniciativa é levar informações técnicas, gerenciais e de acesso ao crédito para agricultores e pecuaristas. A Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Senar também será apresentada aos participantes. O Acordo de Cooperação Técnica prevê a realização de eventos nos Estados até o final do ano.
Inicialmente serão promovidas cinco palestras direcionadas a produtores das cadeias produtivas de bovinocultura de corte e leite e de fruticultura, em Goiás. No mês de março, as palestras serão promovidas em Minas Gerais, nos dias 17 e 18, em Araxá e Curvelo; dias 21 e 22 em Barbacena; dias 24 e 25 em Boa Esperança; e 28 e 29 em Ervália.
Cada encontro terá uma carga horário de 12h, dividido em dois dias de atividades. O Senar ficará encarregado de ministrar os conteúdos técnicos e gerenciais, enquanto o Banco do Brasil elaborará as informações sobre o que é preciso para o produtor acessar o crédito rural.
De acordo com o assessor técnico do Senar, Gabriel Sakita, as Administrações Regionais da entidade ficarão encarregadas de selecionar os municípios e as cadeias prioritárias a serem tratadas em cada evento.
Os interessados em participar devem procurar os sindicados rurais dos municípios ou o Senar estadual. As vagas são limitadas.
Confira a agenda inicial do Circuito de Treinamento Agro:
- 17 e 18 de março: Araxá (cafeicultura);
- 17 e 18 de março: Curvelo (bovinocultura de leite);
- 21 e 22 de março: Barbacena (bovinocultura de leite);
- 24 e 25 de março: Boa Esperança (cafeicultura);
- 28 e 29 de março: Ervália (cafeicultura).
Com informações do Senar