• Barbacena possui mais mulheres do que homens

    Barbacena registrou a taxa de 90,49 homens para 100 mulheres

    Na última sexta-feira (27/10), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados do Censo Demográfico 2022. Segundo os dados, Barbacena é uma das cinco cidades mais populosas da Zona da Mata e Campo das vertentes que tem mais mulheres do que homens.

    O índice de razão de sexo aponta que assim como a Cidade das Rosas, os municípios de São João del-Rei, Juiz de Fora, Ubá e Muriaé também possuem maioria feminina em sua população.

    O levantamento consiste na divisão entre a quantidade de homens pelo de mulheres. De acordo com o indicador, quando o número é superior a 100, a maioria da população é masculina, se for menor é de mulheres. Barbacena registrou a taxa de 90,49 homens para 100 mulheres.

  • Botão Voltar ao topo
    Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.