Barbacena: novembro teve a segunda maior geração de empregos de 2022
Na última quinta-feira (29/12) foram divulgados os dados do mês de novembro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), que mede a geração de emprego do país. Os números foram positivos para Barbacena, que fechou o mês com a segunda maior alta no saldo de criação de novos postos de trabalho.
De acordo com os dados, Barbacena admitiu 932 novos trabalhadores e teve 810 desligamentos, o que significa a criação de 122 novos postos de trabalho. Os números só não são melhores do que o do mês de maio, em que se comemora o dia das mães e movimenta o comércio. Nesse mês (maio) houve a geração de 220 novos postos de trabalho.
Considerando todo a ano de 2022, com exceção do mês de dezembro em que ainda não há dados, Barbacena está com o saldo positivo de 491 novos postos de trabalho criados nos primeiros 11 meses do último ano.
Comércio e serviços puxam o saldo positivo
Os setores que mais se destacaram no mês de novembro na geração de postos de trabalho em Barbacena foram os setores de comércio e serviços. No comércio foram 333 pessoas admitidas e 246 pessoas desligadas, o que gera um saldo positivo de 87 novos empregos criados.
Já no setor de serviços foram 325 novas pessoas admitidas e 257 pessoas desligadas, ou seja, saldo positivo de 68 empregos.
Outro setor que fechou em alta foi a agropecuária, com 13 novos postos de trabalhos criados.
Com informações da Prefeitura de Barbacena