Barbacena e mais de 800 cidades participam dos Jogos Escolares de Minas Gerais
Participam dos jogos estudantes de 12 a 17 anos
O JEMG está de volta com a marca expressiva de 810 municípios inscritos. Participam do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) os estudantes-atletas de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares do Estado, nascidos, exclusivamente, nos anos de 2009 a 2011 (módulo I) e 2006 a 2008 (módulo II).
A etapa Microrregional em Mercês começou na última segunda-feira (15/05). A etapa microrregional do JEMG/2023 acontece até o dia 21 de junho, em 52 sedes de várias regiões de Minas Gerais. No período de 15 a 21 de maio, 52 escolas, representando 24 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, com 160 jogos previstos. Os municípios participantes da etapa microrregional em Mercês são: Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Andrelândia, Antônio Carlos, Aracitaba, Barbacena, Barroso, Bias Fortes, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Oliveira Fortes, Paiva, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, Santana do Garambéu, São Vicente de Minas, Senhora dos Remédios e Mercês.
Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. O JEMG/2023 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), os Jogos da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).