Barbacena define detalhes do funcionamento da apreensão de animais
Reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (12/08)
Uma reunião na tarde desta quarta-feira (12/08), definiu alguns detalhes do convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) e a 13ª Companhia da Policia Militar Rodoviária (PMR), para a apreensão de animais soltos em ruas. O convênio já está em vigor, inclusive com a apreensão de cinco animais.
A Prefeitura montou a estrutura para a apreensão no horto do Distrito de Pinheiro Grosso, além de ter feito a contratação de dois laçadores. A Polícia cederá o caminhão boiadeiro e o motorista para a apreensão.
Caso o animal seja apreendido, o seu proprietário terá que arcar com a taxa de apreensão, no valor de R$ 113,17, além de ter que pagar diariamente R$ 56,58 durante o período em que o animal estiver apreendido. O dono do animal também terá que se identificar e será feito o registro da ocorrência por crime de omissão na cautela de animais.
O animal só poderá ficar no local por 30 dias, onde receberá os devidos cuidados por todo período. Também participará das ações a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (Setram).
A população poderá denunciar animais soltos nas ruas através do número do Plantão da PMR pelo telefone (32) 3339-5050.