Banner Grande Aprendiz 28/06/2019
Banner grande Ótica Diamond
Banner grande

Barbacena Card: o mais moderno sistema de bilhetagem eletrônica implantado pela Empresa Cidade das Rosas, nos ônibus urbanos de Barbacena

 

Barbacena Card – prático e fácil de utilizar 

 

– O usuário comum pode fazer o Cartão Barbacena Card?

Qualquer pessoa pode fazer o Cartão. Basta realizar o cadastro no site www.barbacenacard.com.br e depois ir à empresa pegá-lo. Ou ir, pessoalmente, na Central de Atendimento do Barbacena Card executar o cadastro e pegar o Cartão. Se quiser já pode sair com ele recarregado.

 

– As pessoas menores de idade podem ter seu Barbacena Card?

Sim, desde que possuam Carteira de Identidade e CPF.

 

– Para fazer o Cartão Barbacena Card tem que pagar?

Não. A aquisição do primeiro Barbacena Card não gera nenhum custo para o usuário.

 

– O vale transporte de papel ainda é válido?

Sim. O Vale Transporte de papel continua sendo aceito normalmente em todas as linhas da Empresa Cidade das Rosas, até o final deste ano.

 

– Como funciona o Barbacena Card?

Por uma simples aproximação do validador, equipamento de leitura do Cartão instalado nos ônibus. O valor da passagem é descontado dos créditos do Cartão e a catraca é liberada automaticamente.

 

– Quando faço o meu Cartão Barbacena Card tenho que habilitar créditos no momento que pego o Cartão?

Não é preciso fazer a primeira recarga no momento do cadastro e retirada do Barbacena Card.

 

– Como é feita a recarga do Cartão?

A recarga do Cartão pode ser de no mínimo R$ 4,00 e no máximo de R$ 600,00. Pode ser realizada na própria Central de Atendimento do Barbacena Card (Avenida Governador Bias Fortes) e os créditos caem imediatamente. Ou emitir um boleto via site www.barbacenacard.com.br e quitar o boleto.  Leva-se até três dias após o pagamento do boleto para creditar o saldo no Cartão junto ao validador dentro dos ônibus.

 

– Como consultar o saldo do Cartão Barbacena Card?

Quando utilizar o Cartão no visor instalado dentro dos ônibus, assim que a catraca for liberada, será apresentado o saldo da memória em utilização. Ou na Central de Atendimento do Barbacena Card, na Avenida Governador Bias Fortes, Bairro Pontilhão, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

– Quem tem o Barbacena Card de funcionários pode habilitar mais créditos?

Sim. Basta ir até à Central de Atendimento do Barbacena Card com o Cartão e fazer a recarga que desejar.

 

– Com relação a recarga mensal, ela acumula de um mês para o outro?

Sim. Se o seu cartão ainda tiver com recarga e for habilitada uma nova, esta recarga acumula-se.

 

– É possível transferir o saldo de um Cartão Barbacena Card para outro Cartão Barbacena Card?

Não. O saldo do Cartão é vinculado a um único CPF, por isso não há a possibilidade de transferência.

 

– Não utilizei toda a recarga do Cartão. É possível a devolução do dinheiro?

Não. A recarga do Cartão é para ser utilizada exclusivamente nos ônibus e não existe a possibilidade da devolução do dinheiro caso o usuário não utilize todos os créditos.

 

– Habilitei a carga do meu Cartão. Quanto tempo tenho para recarregar meu cartão junto ao validador dentro do ônibus?

Quando o Cartão é recarregado seja pela empresa a qual trabalha ou pelo próprio usuário, tem-se até 60 dias para recarregar o cartão junto ao validador dentro dos ônibus. Caso não execute este procedimento em até 60 dias, após esta data só consegue atualizar sua recarga diretamente na Central de Atendimento do Barbacena Card, na Avenida Governador Bias Fortes.

 

– Em caso de roubo ou perda do Cartão, o que devo fazer?

Ir até a Central de Atendimento do Barbacena Card levando um Boletim de Ocorrência registrado na Polícia ou preencher na própria Central de Atendimento uma declaração de extravio, furto ou roubo do Cartão. Quanto mais rápido melhor para que seja feito o bloqueio do Cartão evitando que os créditos sejam utilizados. Em no máximo três dias será emitido um novo cartão e com o saldo que estava presente no anterior.

 

– De quem é a responsabilidade do Cartão Barbacena Card de funcionários?

A partir do momento que o funcionário recebe o Barbacena Card fornecido pela empresa a qual trabalha, este Cartão passa a ser de total responsabilidade do empregado. Qualquer problema na leitura, perda, roubo, extravio, danos ou outra situação qualquer, somente o funcionário pode estar resolvendo, pois é ele o titular do Cartão.

 

– Se a pessoa desligar da empresa a qual trabalha, com quem fica o Cartão?

– O Cartão é do funcionário, pois ele é o titular do Barbacena Card uma vez que foi feito com seu CPF. E este mesmo Cartão pode ser utilizado em outra empresa a qual venha a trabalhar.

 

– O Barbacena Card vale para quais linhas de ônibus?

O Cartão Barbacena Card é de uso exclusivo em todas as linhas de ônibus urbano de Barbacena da Empresa Cidade das Rosas.

 

Se não quiser fazer o Barbacena Card, pode pagar a passagem em dinheiro?

Sim. O uso do Barbacena Card não é obrigatório e os usuários podem pagar a passagem em dinheiro. No entanto, o Cartão gera uma maior praticidade e segurança tanto para os usuários quanto para motoristas e cobradores.

 

OBS: Se o Cartão está sendo utilizado pela primeira vez e sua recarga foi executada via online – ao aproximar o cartão do validador, levará um tempo maior para liberar a catraca, pois estará acontecendo a transferência do crédito do validador para o cartão. E, às vezes, pode aparecer saldo zero, justamente por causa deste rápido período de transferência. Caso persista o erro, você dever ir, pessoalmente, na Central de Atendimento com o Cartão em mãos para verificação. Mas, se o Cartão que está sendo utilizado pela primeira vez foi recarregado diretamente na Central de Atendimento, a transferência do crédito é imediata.

 

Central de Atendimento do Barbacena Card

Avenida Governador Bias Fortes, 1083, Pontilhão. Tel.: (32) 3332-3107. De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Banner Grande Podologia 1
Banner 2 Podologia – Grande

Os comentários estão desativados.